O Mundo visto através das histórias em quadrinhos
I- Metodologia:
Leitura dos quadrinhos numa análise multidisciplinar.
II- Sala de informática: atividade desenvolvida em duas horas de 50min.
III- Seleção prévia pelo professor dos quadrinhos a serem trabalhados.
IV- Objetivos:
Proporcionar ao aluno contato com um texto não- verbal.
Mostrar a importância e o significado dos diferentes tipos de balões para a confecção das histórias em quadrinhos.
Inserir o aluno em um novo tipo de linguagem textual.
VI- Apresentação dos quadrinhos
Leitura pelo aluno
Interpretação do conteúdo dos quadrinhos
Coleta das informações dos alunos
VII- Durante a aula
O que você diria/escreveria com essas mesmas imagens?
Produção individual dos alunos.
Comentário e análise final
VIII- Após a aula
Sugestão de atividade: apresentar quadrinhos em branco para que os alunos escrevam seus próprios textos; em outro momento, montagem dos quadrinhos pelos alunos.
Exposição dos trabalhos elaborados em sala.
IX- Utilização dos quadrinhos como recurso de leitura no dia a dia da sala de aula.
Exemplo de criação de histórias em quadrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário